> >
Bolsonaro disse a Alckmin que ele deveria ter sido seu vice

Bolsonaro disse a Alckmin que ele deveria ter sido seu vice

Conversa ocorreu na última quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, quando o presidente também pediu a Alckmin para livrar o Brasil do comunismo

Publicado em 10 de novembro de 2022 às 17:11

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Guilherme Seto

SÃO PAULO, SP - No encontro que teve com Geraldo Alckmin (PSB) na semana passada, Jair Bolsonaro (PL) disse que ele deveria ter sido seu vice, e não de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A fala se deu na mesma conversa no Palácio do Planalto em que Bolsonaro pediu a Alckmin para livrar o Brasil do comunismo, revelada pelo jornal Folha de S.Paulo.

O vice-presidente eleito e coordenador da Transição, Geraldo Alckmin
O vice-presidente eleito e coordenador da Transição, Geraldo Alckmin. (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O comentário de Bolsonaro foi feito em tom de brincadeira, segundo Alckmin relatou a seus interlocutores. Durante a disputa eleitoral, a campanha do presidente reproduziu vídeos antigos em que Alckmin criticava Lula para atingir o adversário. O vice de Bolsonaro foi o general Walter Braga Netto (PL).

A reação do vice-presidente eleito foi a de dar um sinal de positivo com o dedão para Bolsonaro, gesto característico, e se despedir. Ao contar o ocorrido, demonstrou ter achado graça no episódio.

O encontro entre Alckmin e Bolsonaro, na última quinta-feira (3), não estava previsto. O vice-presidente eleito saía de uma reunião com o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) sobre o processo de transição quando foi chamado por um ajudante de ordens do presidente para subir ao terceiro andar do Palácio do Planalto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais