O primeiro teste feito no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apontou que ele está com coronavírus. A informação sobre o resultado foi publicada pelo jornal Fox News, rede de TV americana. De acordo com a Fox News, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o primeiro teste foi positivo e que a Presidência aguardava o resultado da contraprova. O presidente se submeteu ao exame depois que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, contraiu o vírus. Os dois integraram a comitiva que visitou Donald Trump. Ainda nesta sexta, o presidente usou uma rede social para negar que tenha a doença.
Apesar do contato com os infectados, o presidente norte-americano disse não ter preocupação. Bolsonaro apareceu nesta quinta-feira (12) em uma live, acompanhado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras. Os três estavam de máscara.
"Estou de máscara porque uma das pessoas que veio no meu voo desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo", explicou Bolsonaro na transmissão. O balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nessa quinta-feira (12) mostrou que o Brasil tem pelo menos 1,4 mil casos suspeitos e 77 confirmados de novo coronavírus.
Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta