> >
Bolsonaro restringe novas sabatinas para evitar risco de confronto

Bolsonaro restringe novas sabatinas para evitar risco de confronto

Presidente pretende participar de entrevistas onde corra menos risco de cometer deslize, como no ataque à jornalista Vera Magalhães, em debate na Band

Publicado em 29 de agosto de 2022 às 17:30

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
  • Juliana Braga

BRASÍLIA - Após ter perdido o controle e atacado a jornalista Vera Magalhães e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) no debate de domingo (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende priorizar sabatinas nas quais espera ser menos confrontado.

A previsão é que conceda uma entrevista à Rede TV na quinta (1º), outra ao SBT na sexta (2) e uma terceira à Jovem Pan, na segunda (5). A ida a uma sabatina agendada pela CNN para quarta-feira (31) está descartada, por ora.

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro vai priorizar sabatinas nas quais espera ser menos confrontado. (SUAMY BEYDOUN / Estadão)

Nos três veículos já definidos, o presidente e seus auxiliares consideram menores os riscos de um novo deslize com o eleitorado feminino, que vêm batalhando para conquistar. Além disso, acham que poderão usar o espaço para tentar aumentar a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro e Lula mantiveram suspense sobre a ida ao debate de domingo, organizado pela Folha de S.Paulo, pelo UOL e pelas TVs Bandeirantes e Cultura, justamente porque avaliaram até o último minuto o que tinham a ganhar e a perder com a participação no encontro.

A campanha bolsonarista avalia que ele derrapou ao atacar as mulheres, embora minimizem o impacto eleitoral do episódio. Além de ter se mostrado machista, o que não contribui para vencer a rejeição do eleitorado feminino, ele provocou forte reação dos adversários.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais