> >
Bolsonaro tem 35% de bom/ótimo e 33% de ruim/péssimo, mostra Ibope

Bolsonaro tem 35% de bom/ótimo e 33% de ruim/péssimo, mostra Ibope

Em setembro, o presidente marcou 40% de aprovação e chegou ao seu nível mais alto

Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 15:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro tem, no Ibope, avaliação melhor do que a que alcanço em dezembro de 2019, mas menor em relação a setembro de 2020. ( Isac Nóbrega/PR)

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em 35% e apresentou queda em relação ao último levantamento feito pelo Ibope, em setembro, quando marcou 40% e chegou ao seu nível mais alto.

O número de dezembro ainda é superior ao que foi registrado no mesmo mês do ano passado, quando Bolsonaro era aprovado por 29% dos entrevistados.

Por outro lado, segundo a pesquisa, 33% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima. Os que veem o governo como regular foram 30% das pessoas ouvidas pelo instituto.

Assim como a aprovação, a maneira de governar do presidente também teve recuo, passando de 50% para 46%.

A pesquisa, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi realizada de 5 a 8 de dezembro, com 2.000 pessoas, em 126 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais