> >
Bomba era plano com manifestantes do QG para estado de sítio, diz preso no DF

Bomba era plano com manifestantes do QG para estado de sítio, diz preso no DF

Explosivos seriam colocados também em postes próximos a uma subestação de energia

Publicado em 25 de dezembro de 2022 às 14:38

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
CAMILA MATTOSO E MARCELO ROCHA

BRASÍLIA, DF - O bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa afirmou, em depoimento à Polícia Civil, que ele planejou com manifestantes do QG (Quartel General) no Exército a instalação de explosivos em pelo menos dois locais da capital federal para "dar início ao caos" que levaria à "decretação do estado de sítio no país", o que poderia "provocar a intervenção das Forças Armadas".

Polícia Militar desativa explosivo em via que dá acesso ao Aeroporto de Brasília
Polícia Militar desativa explosivo em via que dá acesso ao Aeroporto de Brasília. ( Divulgação/PMDF - 24/12/22)

Na versão dada por ele aos policiais, ao qual a reportagem teve acesso, o investigado mencionou o artefato localizado neste sábado (24) nas imediações do aeroporto e também planos da instalação de explosivos em postes de energia próximos a uma subestação de distribuição em Taguatinga, cidade do Distrito Federal.

"Uma mulher desconhecida sugeriu aos manifestantes do QG que fosse instalada uma bomba na subestação de energia em Taguatinga para provocar a falta de eletricidade e dar início ao caos que levaria à decretação do estado de sítio", disse Sousa, que é do Pará e tem 54 anos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais