A partir desta quinta (23), torna-se obrigatório o uso de máscaras de proteção na cidade do Rio de Janeiro. Neste feriado que comemora o dia de São Jorge, passa a valer o decreto da prefeitura publicado no último dia 18.
O decreto prevê multa no descumprimento da medida, não para pessoas físicas, mas para estabelecimentos que permitam a entrada de pessoas desprotegidas. A multa, porém, ainda não foi regulada e aguarda resolução que defina valores.
A obrigatoriedade vale para, além dos estabelecimentos de comércio essencial abertos, ruas, transporte público e carros de aplicativo, lagoas, rios, mares, estradas e praças.
Uma ação da prefeitura para conscientizar a população colocou máscaras feitas de TNT em 40 estátuas da cidade, como a do jogador Bellini à frente do estádio do Maracanã, na zona norte, a de Carlos Drummond de Andrade, na orla de Copacabana, e a de Gandhi, no centro.
Outras três cidade do estado têm decretos semelhantes: Niterói, Duque de Caxias e Magé.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta