> >
Cônsul de Portugal no Rio de Janeiro é feito refém durante assalto

Cônsul de Portugal no Rio de Janeiro é feito refém durante assalto

Bando teria surgido da mata atrás das residências e rendido os seguranças

Publicado em 31 de outubro de 2021 às 14:33

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Sirene de polícia
Sirene de polícia . (Reprodução; Pixabay)

A Polícia Civil do Rio investiga um assalto ao consulado de Portugal na cidade. Segundo a polícia, o cônsul e sua família foram feitos reféns pelos assaltantes, que também invadiram uma residência vizinha.

Uma vizinha contou à polícia que o grupo era formado por seis homens armados, de acordo com o G1. Segundo ela, o bando teria surgido da mata atrás das residências por volta de 2h e rendido os seguranças.

O consulado fica em Botafogo, na zona sul da cidade. A polícia disse que fez diligências nas casas e na mata em busca de indícios que possam ajudar na identificação dos invasores. "A perícia foi realizada no local, e imagens de câmeras de segurança foram requisitadas para análise", afirmou, em nota.

O prédio da representação diplomática é um anexo do palácio de São Clemente, onde fica a residência do cônsul. Ao lado, há um prédio anexo onde funcionam os serviços consulares.

De acordo com o G1, a testemunha disse que os bandidos levaram joias e aparelhos eletrônicos de sua residência. A polícia disse que ainda está contabilizando os bens roubados.

Este vídeo pode te interessar

A reportagem não conseguiu contato com o consulado de Portugal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais