> >
Convenção para confirmar Tebet candidata do MDB pode parar na Justiça

Convenção para confirmar Tebet candidata do MDB pode parar na Justiça

Ala que pede adiamento da convenção virtual argumenta que o encontro deve ser presencial. Por trás disso, há um movimento que ameaça a candidatura de Tebet, que não decola nas pesquisas

Publicado em 20 de julho de 2022 às 09:58

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
  • Fabio Zanini

SÃO PAULO, SP - Após anos de relativa pacificação, o MDB pode retomar a rotina de disputas. A ala que defende o adiamento da convenção virtual que escolheria Simone Tebet candidata a presidente em 27 de julho cogita entrar na Justiça com o argumento de que o encontro tem de ser presencial.

"O MDB tem 50 anos de história. Tem base, militância, já teve convenções enormes", diz o ex-ministro Moreira Franco. O pedido de adiamento, defendido inclusive por Michel Temer, foi negado por Baleia Rossi, atual presidente nacional da legenda.

A pré-candidata Simone Tebet em entrevista nesta quarta-feira (25)
A pré-candidata Simone Tebet em entrevista nesta quarta-feira (25). (Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

Por trás da guerra de datas há um movimento que ameaça a candidatura de Tebet, que não decola nas pesquisas.

Ao menos um terço dos diretórios defende apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. Nesta terça (19), representantes da ala lulista da legenda estiveram com Temer para discutir o adiamento da convenção.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais