O presidente Jair Bolsonaro vai repetir o teste para verificar se não contraiu o coronavírus. Ele também deverá ficar mais alguns dias em isolamento no Palácio da Alvorada. O primeiro resultado do exame deu negativo, mas o protocolo da Operação Regresso, do Ministério da Saúde, prevê um novo teste em sete dias e um terceiro em 14 dias.
Nesse período, ele deve ficar em isolamento. Após esse procedimento, Bolsonaro está liberado.
A medida será necessária pelo tempo que o presidente passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira (12).
O cardiologista Leandro Echenique afirmou ao jornal Estadão que o presidente deverá ficar mais um tempo em isolamento. Ele segue de quarentena até o começo da próxima semana no Palácio do Alvorada. Precisa ficar isolado pelo menos sete dias depois do contato.
Mais cedo, a emissora de TV americana Fox News havia informado que um primeiro exame do presidente teria dado positivo, creditando a informação ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Na sequência, Jair Bolsonaro informou pela sua página oficial no Facebook que seus exames no Hospital das Forças Armadas e no laboratório Sabin atestaram negativo para o novo coronavírus.
Na tarde desta sexta-feira, ao sair do Palácio do Alvorada, Bolsonaro afirmou que a vida segue normal, após o resultado negativo. Ele voltou a despachar no Palácio do Planalto.
(Com informações de O Globo e Estadão)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta