São Paulo vai reabrir 70 de seus mais de 100 parques a partir da próxima segunda-feira (13), inclusive seus dois maiores, o Ibirapuera e o Parque do Carmo.
"Apenas 40% da capacidade, teremos controle na entrada, é obrigatória a utilização de máscaras, os bebedouros estarão fechados por orientação da vigilância sanitária", afirmou nesta quinta-feira (9) o prefeito Bruno Covas (PSDB).
Segundo ele, os parques poderão funcionar de segunda a sexta, entre 10h e 16h, com exceção dos dois maiores (Carmo e Ibirapuera), que abrem das 6h às 16h.
Não serão permitidas atividades em grupos -parquinhos infantis e espaços de prática de esporte coletivo seguirão fechados neste primeiro momento.
De acordo com o prefeito, o decreto com todas as regras para funcionamento dos espaços será publicado nesta sexta-feira (10).
"Também amanhã [sexta] deveremos assinar o protocolo com o setor de academia e do audiovisual, estamos ainda fechando esses dois protocolos. Até amanhã teremos a minuta final com todas as regras que deverão observar para que os dois setores possam voltar a funcionar a partir de segunda-feira, 13 de julho, na cidade de São Paulo", completou Covas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta