A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos antidemocráticos no domingo (8) ultrapassou o mínimo de assinaturas necessárias para ser protocolada. O pedido já tem o apoio de 31 senadores - são necessárias, no mínimo, 27 assinaturas.
O pedido é de autoria da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS). A lista foi obtida pelo Estadão/Broadcast. Dentre os senadores estão Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e Marcos do Val (Podemos-ES) e Eduardo Braga (MDB-AM), ambos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após as assinaturas necessárias obtidas, o pedido precisa ser votado e aprovado no plenário do Senado. Com sessão extraordinária do Congresso Nacional convocada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta tarde, a expectativa é de que o pedido de CPI consiga ser votado ainda hoje.
Confira os senadores que assinaram o pedido de abertura da CPI
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta