> >
Crivella autoriza reabertura de pontos turísticos e esportes na praia

Crivella autoriza reabertura de pontos turísticos e esportes na praia

A Prefeitura do Rio de Janeiro também ampliou limite permitido em lojas de shopping e no comércio de rua, que poderão receber dois terços da capacidade

Publicado em 16 de julho de 2020 às 14:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB)
O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB). (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova etapa do processo de reabertura gradual da cidade. A partir da sexta-feira, pontos turísticos do Rio poderão reabrir com 1/3 de sua capacidade e as praias da cidade poderão ser usadas para a prática de esportes coletivos em áreas próprias. O uso da areia para lazer e descanso de banhistas, contudo, segue vetado.

As novas determinações, em sua maioria, ampliam autorizações que já existiam. Lojas de shopping e estacionamento, além do comércio de rua, poderão passar a receber 2/3 de sua capacidade - até então era limitado a 1/3.

Esportes coletivos na praia poderão ser realizados de segunda a sexta, nos espaços onde há quadras delimitadas. Clubes poderão reabrir suas piscinas, mas exclusivamente para a prática de natação.

As tradicionais feiras de artesanato também receberam autorização para funcionamento, e o estacionamento de veículos nas vias junto à orla passa novamente a ser permitido.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais