Após publicar vídeo afirmando que o novo coronavírus não passa de uma estratégia de Satanás e da mídia para induzir as pessoas ao pânico, o bispo Edir Macedo excluiu o conteúdo de suas redes sociais.
Segundo nota enviada à reportagem nesta segunda-feira (16), a decisão se deu "assim que se constatou que o especialista da Unifesp [o patologista Ben Schmidt] havia excluído o depoimento que publicara no Youtube". A decisão já havia sido tomada quando o vídeo começou a ser distribuído em grupos de WhatsApp.
Conforme revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus havia endossado Schmidt, que desacreditou os alertas sobre a gravidade da disseminação do vírus.
"Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas", disse Macedo no vídeo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta