O apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena afirma que está "com um pé no PSL" e que deve se candidatar a algum cargo majoritário em 2022.
"Um pé, quase dois", afirmou ele à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
A ideia é que Datena seja candidato a presidente da República no próximo ano.
Mas o martelo ainda não foi batido e outras possibilidades são também discutidas, como ele concorrer ao governo de São Paulo ou ao Senado pelo estado.
"O partido vai definir as coligações que vai fazer", diz o apresentador. "O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato", afirma.
A articulação envolve outras legendas.
Na segunda (28), Datena jantou com o presidente do PSL, Luciano Bivar, com o presidente do MDB, Baleia Rossi, e com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
O apresentador afirma que só fará oposição a Jair Bolsonaro (sem partido) e a Luiz Inácio Lula da Silva se for candidato a presidente.
Caso o caminho seja se candidatar a governador ou a senador, ele afirma que não fará oposição a nenhum dos dois.
"Eu vou defender políticas para ajudar o meu estado", diz.
Datena já ensaiou várias vezes se lançar para algum cargo, mas acabou recuando. Desta vez, demonstra que pretende mesmo disputar o voto nas urnas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta