> >
EUA discutirão possibilidade de fornecer vacinas e insumos ao Brasil

EUA discutirão possibilidade de fornecer vacinas e insumos ao Brasil

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG),  há a possibilidade de o país fornecer ao Brasil o excedente de vacinas, insumos, e equipamentos hospitalares para o combate a pandemia da covid-19

Publicado em 30 de março de 2021 às 19:31- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Governo federal negocia compra da vacina da Moderna
Vacina contra a Covid-19. (Anna Nolte/ U.S Air Force)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, sinalizou que "em breve" poderá haver a possibilidade de o país fornecer ao Brasil o excedente de vacinas, insumos, e equipamentos hospitalares para o combate a pandemia da covid-19. Eles reuniram na tarde desta terça-feira, 30.

"O embaixador informou que os Estados Unidos avançaram significativamente na vacinação e que, em breve, discutirão a possibilidade de fornecer aos brasileiros o excedente de vacinas, além de insumos e equipamentos hospitalares", relatou Pacheco.

Em publicação no Twitter, o presidente do Senado disse que levará o resultado da reunião para o encontro previsto para amanhã do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, criado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Também participou do encontro de hoje o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente do grupo parlamentar Brasil/Estados Unidos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais