> >
Farmácias registram queda na venda de máscaras

Farmácias registram queda na venda de máscaras

O governo do ES já flexibilizou o uso do equipamento de proteção em lugares abertos e sem aglomerações

Publicado em 17 de março de 2022 às 14:21

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Mascara protetora contra Covid-19
Mascara protetora contra Covid-19. (Ricardo Medeiros)

 O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em algumas cidades e estados provocou nova queda na procura pelo produto em farmácias nas últimas semanas.

Nas unidades da Raia Drogasil, o recuo foi de 10% no intervalo de 7 a 13 de março em relação à semana anterior.

Segundo a rede, o movimento vem ocorrendo desde a segunda semana de fevereiro e está vinculado ao arrefecimento da pandemia.

A Panvel também tem visto a demanda baixar gradualmente. Na sexta-feira (11), as vendas do produto haviam caído 5% na comparação semanal. Já na última segunda (14), a queda estava em 9%.

Em relação a fevereiro, a diferença é ainda maior. Nas farmácias da rede Pague Menos, a queda nas vendas de máscaras foi de quase 21% entre 7 e 13 de março em relação ao mesmo período do mês anterior.

Na última quarta (9), o uso de máscara deixou de ser obrigatório em espaços abertos no estado de São Paulo. A cidade do Rio de Janeiro também já flexibilizou a medida, inclusive em locais fechados. As regras também mudaram no Distrito Federal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais