BRASÍLIA, DF - O quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o influenciador digital Jair Renan Bolsonaro, ganhou um cargo no Senado de auxiliar parlamentar pleno, com salário mensal de R$ 9,5 mil, no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC).
A indicação foi publicada no boletim administrativo da Casa desta quarta-feira (8). Seif foi secretário da Pesca do governo Bolsonaro e é aliado do ex-chefe do Executivo. Ele foi escolhido para o cargo ainda em 2018, antes mesmo da posse de Bolsonaro no Palácio do Planalto.
Jair Renan foi investigado no ano passado por possíveis crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo um grupo empresarial do setor de mineração.
A PF (Polícia Federal) arquivou o caso, porque não encontrou crimes na suposta atuação do filho do ex-presidente em favor de empresários.
O inquérito contra o filho 04 foi aberto em março de 2021, após pedido do MPF (Ministério Público Federal), baseado em denúncias feitas por parlamentares de oposição ao governo Bolsonaro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta