A capital catarinense decidiu a eleição municipal no primeiro turno. Com 100% das seções apuradas, o candidato do DEM à prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, foi reeleito prefeito em primeiro turno, com 53,46% dos votos.
Em segundo lugar, ficou o candidato Professor Elson (PSOL), com 18,13%, seguido de Pedrão (PL), com 14,21%. Angela Amin (PP) teve 7,42% dos votos e Alexander Brasil (PRTB), 2,96%.
O candidato do Novo, Orlando, terminou a disputa em sexto lugar, com 2,63%. Atrás dele ficaram Dr. Ricardo (Solidariedade), com 0,51%, Helio Bairros (Patriota), com 0,48%, Gabriela Santetti (PSTU), com 0,16%, e Jair Fernandes (PCO), com 0,04%.
Loureiro se destacou, no início da pandemia de Covid-19, por controlar a proliferação do novo coronavírus. Porém, os números voltaram a crescer diante das praias lotadas na cidade.
"Quero agradecer os eleitores de Florianópolis que permitiram que depois de 20 anos um prefeito fosse reeleito com a maior votação em um primeiro turno. Isso aumenta ainda mais minha responsabilidade", disse Loureiro em vídeo divulgado nas sua redes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta