Um garçom esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, no interior do Ceará, na tarde de domingo (28). Um vereador foi atingido por um golpe de faca no pescoço e morreu. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o garçom se aproxima de César Araújo Veras (PDT) pelas costas e o golpeia. César Veras consegue se levantar e sai do restaurante com as mãos no pescoço. Ele não resistiu aos ferimentos.
O homem também esfaqueou dono do restaurante e outro cliente antes de fugir. O restaurante estava cheio no momento do ataque e gerou correria entre os clientes. Os feridos foram levados a uma unidade de saúde da região. Ainda não se sabe o estado de saúde deles. A polícia localizou o suspeito do crime no mesmo dia no bairro Tijuca, na saída da cidade de Camocim. O homem de 34 anos foi preso em flagrante e a faca foi apreendida. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado. A Delegacia Regional de Sobral investiga a motivação do crime.
A Prefeitura de Camocim decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo após a morte do vereador César Veras. A Câmara Municipal lamentou a morte e suspendeu as atividades por sete dias. O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou a morte do vereador. "Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, vítima de um crime bárbaro. Determinei rigor máximo na apuração dos fatos", escreveu nas redes sociais.
O velório do vereador César Veras será realizado nesta segunda-feira (29) até as 17 horas na quadra do Instituto São José. O sepultamento acontecerá na sequência no Cemitério São José.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta