Governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa (sem partido), decretou, nesta quarta-feira (5), situação de emergência no estado devido às enchentes causadas pelas fortes chuvas que impactaram 36 cidades.
O decreto permite dispensa de licitação dos contratos de compra de bens e de prestação de serviços e de obras relacionadas aos problemas causados pelas enchentes. Também fica autorizada a mobilização de todos os órgãos do governo para atuarem nas ações de resposta ao caso.
Agentes da Defesa Civil e as autoridades públicas ficam autorizadas, ainda, a entrar nas casas dos cidadãos para prestar socorro. O decreto terá vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Boletim da Defesa Civil divulgado na quarta registra um total de 296 desabrigados e 236 desalojados no estado por causa das cheias.
Segundo o governo estadual, insumos, medicamentos e colchões já foram enviados aos desabrigados do município de São Miguel, um dos mais afetados, na terça (4).
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil, a situação está sob controle e a tendência para os próximos dias é que os níveis de água continuem baixando.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta