O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (9) que Jair Bolsonaro (PSL) mudou a sua proposta de cobrar imposto de renda único com alíquota de 20%. O petista disse que o adversário pretendia impor a cobrança para a toda a população e depois alterou para limitar aos que ganham mais de R$ 5 mil.
"Ele mudou a proposta. A proposta era para todo mundo. Fico feliz que ele tenha reconhecido o erro e adotado uma outra medida", afirmou o candidato, ao chegar para uma reunião da executiva do PT, em São Paulo.
O PT já defendia a proposta de isenção de imposto de renda para quem ganha abaixo de R$ 5 mil. O partido também quer criar outras faixas de alíquota. Haddad disse ainda que pretende ter o apoio do PSB e do PDT no segundo turno.
"Nós sempre fomos favoráveis ao campo progressista popular. Essa recomposição é importante para nós".
Sobre o PSDB, Hadddad disse que não houve contato com ninguém. Indagado sobre a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em que o tucano afirmou estar esperando um contato do PT, o candidato desconversou:
"Vi duas declarações contraditórias. Não sei qual é a última".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta