Um homem de 29 anos morreu esmagado por um brinquedo, nesta quinta-feira (28), em um parque de diversões da cidade de Itu, em São Paulo.
O fato aconteceu no brinquedo chamado "Superman", que deixa os participantes sentados em bancos e faz movimentos no ar. Segundo o site G1, o dono do parque comentou com a polícia que o operador do brinquedo havia dito que o homem tinha retirado a grade de proteção e ficado em pé.
Ainda de acordo com o dono do parque, como o brinquedo estava em funcionamento, o operador resolveu interromper a atividade para evitar um acidente. Neste instante, William Ribeiro de Oliveira caiu e foi prensado pela estrutura.
William Ribeiro foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins. Porém, não resistiu e morreu. O corpo do homem de 29 anos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que também estavam no brinquedo e desceram para ajudar o rapaz, acabaram se ferindo. Segundo a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.
O dono do parque e o operador do brinquedo foram levados à delegacia. Uma perícia será realizada no local para indicar as causas da fatalidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta