> >
Ifes abre 1838 vagas em 33 cursos superiores com a nota do Enem

Ifes abre 1838 vagas em 33 cursos superiores com a nota do Enem

Do total de cursos de graduação,  21 são de bacharelado, 8 de licenciatura e 2 na área de tecnologia. O preenchimento das vagas será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para quem tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 22:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Candidata chega para as provas do Enem. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vai ofertar 1838 vagas em 33 cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. Para concorrer, o candidato necessita estar regularmente inscrito no Enem 2019, ter comparecido e feito as provas nos dois dias de aplicação, tirar na redação nota superior a zero, e ter a nota de corte exigida para cada modalidade da instituição.

Dos 33 cursos, a maioria, 21 ao todo, são de Bacharelado. Ao todo, estudantes terão 1198 vagas distribuídas pelos 19 campi. Todos as modalidades terão início no primeiro semestre de 2020, com exceção do curso de Química Industrial, em Vila Velha, que vai começar na metade do ano.

Outras 520 vagas estão distribuídas em 8 cursos de Licenciatura que serão ofertados em 10 campi da instituição. Já outros 2 cursos superiores de tecnologia vão contar com 120 vagas distribuídas em 2 campi. Todas as modalidades dos cursos de Licenciatura e de Tecnologia terão início no primeiro semestre de 2020.

CONFIRA  A QUANTIDADE DE VAGAS POR CURSO EM CADA CAMPUS:

Alegre

Aracruz

Barra de São Francisco

Cachoeiro de Itapemirim

Cariacica

Centro Serrano

Colatina

Guarapari

Ibatiba

Itapina

Linhares

Nova Venécia

Piúma

Santa Teresa

São Mateus

Serra

Venda Nova do Imigrante

Vila Velha

Vitória

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais