> >
Ipec: Lula alcança 47% e Bolsonaro se mantém com 31%

Ipec: Lula alcança 47% e Bolsonaro se mantém com 31%

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) mostra que o candidato do PT oscilou 1 ponto percentual para cima; veja os números

Publicado em 19 de setembro de 2022 às 21:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Lula e Bolsonaro lideram corrida presidencial no Espírito Santo
Lula e Bolsonaro lideram corrida presidencial no Espírito Santo. (Ricardo Stuckert e Isac Nóbrega/PR | Arte A Gazeta)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), 31%, aponta a nova pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada na noite desta segunda-feira (19).

O petista oscilou um ponto porcentual para cima e o atual chefe do Executivo manteve o número em relação ao último levantamento, divulgado na segunda-feira da semana passada (12). Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem em seguida, empatados na margem de erro.

Felipe d’Avila (Novo), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) não pontuaram.

Brancos e nulos somam 5%, e 4% não sabem ou não responderam.

SEGUNDO TURNO: LULA TEM 54% E BOLSONARO 35%

A pesquisa também simulou o cenário de segundo turno. Lula aparece com 54% das intenções de voto e mantém ampla vantagem ante Jair Bolsonaro, que tem 35%.

Na rodada anterior, divulgada em 12 de setembro, Lula tinha 53% das intenções de voto no segundo turno e Bolsonaro, 36%.

Contratada pela TV Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 18 de setembro e entrevistou 3.008 eleitores presencialmente em 181 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00073/2022. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança estimado em 95%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais