> >
Isolamento cai ao pior nível da pandemia, aponta pesquisa

Isolamento cai ao pior nível da pandemia, aponta pesquisa

Mais da metade dos entrevistados informou que se desloca para trabalhar ou fazer outras atividades. Em abril, eram apenas 24%

Publicado em 20 de dezembro de 2020 às 11:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Isolamento social é uma das medidas para evitar contágio por Covid-19
Isolamento social é uma das medidas para evitar contágio por Covid-19. (Congerdesign/ Pixabay)

Pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana revela que o isolamento social no Brasil está em seu pior nível desde o início da pandemia da Covid-19. Segundo o levantamento, em dezembro, 7% dos entrevistados afirmaram estar vivendo normalmente, sem qualquer alteração em suas rotinas. Entre o grupo ouvido, 54% afirmaram que tomam cuidados, mas que se deslocam para trabalhar ou fazer outras atividades. Em pesquisa realizada em 3 de abril, esses índices eram de 4% e 24%, respectivamente.

A pesquisa também revelou que, neste mês, 79% dos entrevistados afirmaram já terem sido infectados ou conhecerem alguém que já teve a Covid-19. Com o recente aumento do número de casos da doença no país, 73% dos entrevistados afirmaram que a situação do Brasil na pandemia está piorando. Em agosto, esse porcentual representava 43% dos pesquisados. O instituto de pesquisas também revelou que três entre quatro entrevistados pretendem se reunir apenas com pessoas com as quais convivem no Natal.

A pesquisa foi feita via telefone celular com 2.016 brasileiros adultos que possuem celular (90% da população) entre 8 e 10 de dezembro em todas as regiões e Estados do País.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais