A assessoria do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, informou à Globo na manhã desta sexta-feira que ele decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para a realização das entrevistas com os candidatos à Presidência no "Jornal Nacional".
Em e-mail enviado no fim da noite de quinta-feira (4), a assessoria havia manifestado a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Palácio da Alvorada, em Brasília. A alegação era que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”.
Como as regras, "anunciadas diversas vezes", segundo a emissora, previam a realização das sabatinas do g1, da GloboNews e do JN nos estúdios da empresa, a Globo reiterou que a entrevista não poderia ser realizada em Brasília e considerou que o convite fora recusado. O calendário das entrevistas com candidatos foi informado aos partidos em abril.
Na manhã desta sexta, porém, a assessoria do presidente explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista.
Sendo assim, a Globo confirmou a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22, no Rio de Janeiro. Todos os outros candidatos também aceitaram as regras.
A ordem das entrevistas ficou assim:
Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu a ordem das entrevistas. No último dia para a confirmação da presença, na quinta (4), o candidato André Janones (Avante) retirou sua candidatura à Presidência da República.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta