O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), líder da bancada do partido no Senado, rebateu as informações dadas pelo senador Tasso Jereissati (PSBD-CE) de que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, teria apoio de 80% da sigla nas prévias presidenciais tucanas.
Lucas, que já declarou apoio a João Doria, afirma que a candidatura do governador de São Paulo está "cada vez mais forte e consistente dentro do PSDB". "Estamos contando os votos e hoje temos o apoio de 64% da militância nacional. Essa é a realidade", diz o senador.
No discurso em que declarou sua desistência das prévias e seu apoio a Leite, na terça (28), Tasso exaltou qualidades do gaúcho e afirmou que a maioria da bancada do Senado e 80% das executivas estaduais do PSDB estão apoiando essa ala nas prévias tucanas.
"Começamos a perceber uma coisa muito clara, que 80% mais ou menos das executivas estaduais ou estavam com Eduardo ou comigo, não estou exagerando", disse Tasso.
Com a desistência de Tasso, são agora três candidatos nas prévias tucanas há ainda o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Tasso afirmou que a característica de Doria é "muito de confronto, muito mais do que diálogo".
O senador disse ainda ser possível que o PSDB abra mão de ser cabeça de chapa para aglutinar o apoio de siglas aliadas e admitiu que Leite é mais aberto a isso do que Doria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta