> >
Lula: "Dizíamos ditadura nunca mais. Hoje dizemos democracia para sempre"

Lula: "Dizíamos ditadura nunca mais. Hoje dizemos democracia para sempre"

Durante solenidade de posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ainda que será preciso  reconstruir em bases sólidas a democracia no Brasil

Publicado em 1 de janeiro de 2023 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Amanda Pupo, Giordanna Neves, Eduardo Rodrigues, Sofia Aguiar e Lavínia Kaucz

Em um discurso crítico ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas sem citá-lo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu durante solenidade de posse o Estado Democrático de Direito e citou a expressão surgida no fim do regime militar, que dizia "ditadura nunca mais".

"Sob os ventos da redemocratização, dizíamos: ditadura nunca mais! Hoje, depois do terrível desafio que superamos, devemos dizer: democracia para sempre!", disse Lula após ser empossado como 39º presidente da República.

Lula foi recebido por parlamentares durante cerimônia de posse em Brasília
Lula foi recebido por parlamentares durante cerimônia de posse em Brasília. (Leopoldo Silva/Agência Senado)

"Para confirmar estas palavras, teremos de reconstruir em bases sólidas a democracia em nosso País. A democracia será defendida pelo povo na medida em que garantir a todos e a todas os direitos inscritos na Constituição", emendou.

Este vídeo pode te interessar

Lula criticou políticas públicas aprovadas durante o governo Bolsonaro e, ao prometer a revogação dos decretos de armas, ele afirmou que o Brasil precisa de segurança, livros e educação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais