> >
Lula teve maior engajamento nas redes que Bolsonaro na sabatina do 'JN'

Lula teve maior engajamento nas redes que Bolsonaro na sabatina do 'JN'

Levantamento da Quaest indica que 15 milhões de pessoas, em média, foram impactadas por postagens sobre o tema durante o programa, contra 9 milhões do presidente

Publicado em 26 de agosto de 2022 às 12:19

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
O candidato à Presidência Lula durante entrevista ao Jornal Nacional
O candidato à Presidência Lula durante entrevista ao Jornal Nacional. (Reprodução/ TV Globo)
Samuel Lima e Gustavo Queiroz

De acordo com levantamento da Quaest, a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Globo teve mais engajamento do que a do presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento indica que 15 milhões de pessoas, em média, foram impactadas por postagens sobre o tema durante o programa, contra 9 milhões de Bolsonaro e 2 milhões de Ciro Gomes (PDT).

O petista obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas considerando a exibição completa. Foi pior que Ciro (54% a 46%) e melhor que Bolsonaro (35% a 65%).

Segundo a Quaest, os três momentos em que Lula teve maior porcentual de apoio ocorreram quando citou medidas contra a corrupção em seu governo, quando defendeu a aliança com Geraldo Alckmin (PSB) e quando criticou o ódio na política. Já os três momentos em que recebeu mais críticas foram quando não respondeu como definiria o Procurador-Geral da República (PGR), quando chamou Bolsonaro de "bobo da corte" e quando defendeu o diálogo como solução para o orçamento secreto.

Três candidatos à Presidência já foram entrevistados no Jornal Nacional. Além de Lula, o presidente Jair Bolsonaro e Ciro Gomes também estiveram presentes na sabatina. Nesta sexta-feira, dia 26, a senadora Simone Tebet (MDB) participa do telejornal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais