> >
Lula vê Bolsonaro ‘envolvido até os dentes’ em tentativa de golpe

Lula vê Bolsonaro ‘envolvido até os dentes’ em tentativa de golpe

Presidente também disse que seu antecessor está "altamente comprometido" por delação de Mauro Cid; ex-ajudante-de-ordens de Bolsonaro é investigado em ao menos oito frentes

Publicado em 11 de setembro de 2023 às 11:14

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Lula disse que não tem conhecimento do conteúdo das declarações prestadas pelo militar do Exército. (Ricardo Stuckert/PR)
Italo Bertão Filho e João Paulo Nucci

NOVA DÉLHI – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira (11), acreditar que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve envolvido na "perspectiva" de um golpe de Estado. Lula evitou, entretanto, falar sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

"Acho que ele [Bolsonaro] está altamente comprometido. A cada dia vai aparecer mais coisa e, a cada dia, nós vamos ter certeza de que havia a perspectiva de golpe e que ele estava envolvido nela até os dentes. É isso que vai ficar claro. O tempo vai se encarregar. A única chance que ele tinha de não participar disso era quando ele estava preocupado em vender as joias", afirmou Lula, durante entrevista coletiva em Nova Délhi, após a Cúpula do G20.

O presidente da República, porém, não quis opinar sobre a delação de Mauro Cid, homologada no fim de semana pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. "Não posso dar palpite sobre o que não conheço, não sei o que tá lá. Só sabe o delegado que ouviu e o coronel que prestou depoimento. O resto é especulação."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais