No mundo todo, 335.991 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. A doença matou pelo menos 14.641 pessoas.
Os números divulgados pela universidade americana são baseados em boletins da Organização Mundial de Saúde (OMS), órgãos oficiais de países e a imprensa local de cada uma das regiões. Os dados são atualizados constantemente e monitorados pelo centro de recursos do coronavírus, criado pela instituição.
A China lidera o ranking de casos confirmados no mundo. Segundo o centro da universidade, 81.426 pessoas haviam sido diagnosticadas com a doença Covid-19 no país até às 22h30 deste domingo (22). A Itália vem em segundo lugar, com 59.138 casos.
O avanço rápido do vírus nos Estados Unidos fez com que o país ultrapassasse a Espanha e ocupasse o terceiro lugar na classificação de casos confirmados. Segundo a universidade, 33.276 pessoas já foram infectadas no país norte-americano.
Nos dados da universidade, o Brasil aparecia com 1.593 casos confirmados até as 22h30. O número é maior do que o divulgado na tarde deste domingo (22), pelo Ministério da Saúde, de 1.546.
As mortes, segundo o centro de recursos da universidade, já chegam a 14.641 no mundo todo. A Itália lidera o ranking, com 5.471 pessoas mortas pela doença. China vem em segundo, com 3.154 mortes, seguida da Espanha, que tem 1.772 óbitos.
No Brasil, a última atualização apontava para 25 mortes, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo (22). A maioria se concentra no estado de São Paulo, são 22 mortes. Já o Rio de Janeiro registra 3 óbitos. Os outros estados ainda não contabilizam nenhuma morte.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta