A Polícia Civil da Bahia investiga a morte de uma menina de três anos que morreu depois de cair do 7º andar de um prédio em Salvador, na noite de sexta-feira (16).
A criança identificada como Saori Dantas Santiago Sales caiu no acesso à garagem do condomínio Edifício Fabiana, onde morava no bairro Brotas, localizado na rua Rodolfo Pimentel.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para socorrer a criança. Segundo os bombeiros, a vítima morreu ainda no local.
O caso é investigado inicialmente como acidente. A Polícia Civil informou que aguarda laudos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) e depoimentos de familiares para esclarecer as circunstâncias da morte.
Testemunhas disseram à polícia que a mãe e a avó da criança estavam no apartamento quando Saori despencou de uma altura de cerca de 30 metros. A menina teria se apoiado em um móvel próximo a uma janela, que está sem tela de proteção.
Moradores contaram que cerca de uma semana antes do ocorrido, a gestão do condomínio pediu a retirada das redes de proteção dos apartamentos para uma reforma na fachada do edifício.
A Folha entrou contato por telefone com o condomínio Edifício Fabiana, mas não obteve retorno.
Saori foi enterrada no Cemitério Campo Santo, em Salvador, no sábado (17).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta