Uma operação conjunta da PM (Polícia Militar) e da PF (Polícia Federal), na madrugada desta quarta (17), apreendeu 95 kg de cocaína no casco de um navio que se encontrava no porto de Santos (SP). A carga ilegal iria até à Itália, segundo as corporações envolvidas.
O navio seguia sua rota e precisou ancorar no porto de Santos devido às avarias causadas pela ventania da última semana. Antes disso, a PF recebeu informações sobre a possibilidade de tráfico de drogas na embarcação. A corporação deu a ordem de atracar o navio no local para vistoria.
Com o apoio dos mergulhadores do COE (Comandos e Operações Especiais), as equipes da PM e da PF foram realizar a inspeção. A operação foi complexa, tanto que precisaram realizar seis mergulhos em pontos em que a droga estaria escondida.
A carga foi encontrada e estava impermeabilizada em três sacos no interior do casco.
Além da apreensão realizada hoje, a PF também apreendeu ontem 872 kg de cocaína que estavam no meio de uma carga de grãos de café em um contêiner, em um dos terminais do porto de Santos. A carga seria levada a Hamburgo, na Alemanha.
Além disso, ontem também foram apreendidos 557 kg da droga que estava junto de uma carga de óxido de alumínio no porto. A embarcação iria até à Itália.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta