> >
Miliciano é preso por matar garota que não aceitou relacionamento

Miliciano é preso por matar garota que não aceitou relacionamento

Homem também atirou e assassinou tio dele que não aceitou abrigá-lo na casa da família. Na confusão, um cachorro do vizinho também foi ferido e morreu

Publicado em 15 de dezembro de 2024 às 18:28

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

SÃO PAULO - O homem que, segundo a polícia, matou uma adolescente que se recusou a ficar com ele foi preso neste domingo (15) em Queimados, na Baixada Fluminense (RJ). Na fuga, ele também matou o próprio tio e um cachorro a tiros.

Rômulo da Rocha Brito foi encontrado em um sítio por agentes da Polícia Civil. Testemunhas contaram que ele invadiu a casa da família de Raquel Portugal Silva, 16, e atirou à queima-roupa após ela recusar as investidas dele. Raquel era mãe de uma menina de um ano.

O homem fugiu e tentou se abrigar na casa da família no bairro Santo Expedido, em Queimados, na sexta (13), mas não foi aceito. Rômulo se irritou com a negativa, colocou fogo em um automóvel e atirou contra o próprio tio, Eduardo Resende, que morreu no local. Ele também atirou várias vezes contra o cachorro de um vizinho.

Raquel Portugal Silva foi assassinada a tiros pelo miliciano Rômulo da Rocha Brito após não aceitar ter relacionamento com ele
Raquel Portugal Silva foi assassinada a tiros pelo miliciano Rômulo da Rocha Brito após não aceitar ter relacionamento com ele. (Reprodução)

Cachorro Trovão foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atendido em uma clínica e depois levado ao Hospital Municipal Veterinário, em Duque de Caxias, com múltiplas lesões dos órgãos, fratura no fêmur e suspeita de perfuração pulmonar. A Prefeitura de Duque de Caxias informou que ele foi encaminhado para uma avaliação de cirurgia ortopédica, mas morreu.

Polícia descobriu que Rômulo ainda estava na região de Queimados e montou operação para prendê-lo em flagrante. Também foram apreendidos uma pistola e três carregadores com 19 munições.

Investigação aponta que Rômulo é integrante da milícia de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. Ele responderá por feminicídio, homicídio qualificado, incêndio e porte ilegal de arma.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais