> >
Ministro da Defesa pede a TSE acesso a códigos-fonte das urnas eletrônicas

Ministro da Defesa pede a TSE acesso a códigos-fonte das urnas eletrônicas

O ofício é classificado como "urgentíssimo" e pede a disponibilização dos dados até  12 de agosto. "A fim de possibilitar a realização de procedimentos de fiscalização", justifica Paulo Sérgio Nogueira

Publicado em 2 de agosto de 2022 às 19:30

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, solicitou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas. O ofício é classificado pela pasta como "urgentíssimo" e pede a disponibilização dos dados até o dia 12 de agosto. "A fim de possibilitar a realização de procedimentos de fiscalização", justifica o ministro da Defesa.

Novas urnas eletrônicas são apresentadas
Novas urnas eletrônicas são apresentadas. (Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)

"Haja vista o exíguo tempo disponível até o dia da votação, solicito que o acesso aos códigos-fonte seja disponibilizado, para a execução do trabalho da Equipe das Forças Armadas de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação, na janela de trabalho inicial de 2 a 12 de agosto de 2022", diz o ofício.

Paulo Sérgio é a ponte entre o presidente Jair Bolsonaro e as Forças Armadas nos ataques sem provas ao sistema eleitoral brasileiro, considerado um pilar do Estado Democrático de Direito. Os militares exigem uma apuração paralela de votos, o que foi negado pelo TSE.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais