Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou outro caso suspeito do coronavírus no país. O paciente é um brasileiro de 61 anos que foi atendido no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele esteve na Itália, que já registrou mais de 320 casos, com pelo menos 4 mortes.
Com esse, já são 21 casos suspeitos confirmados, sendo 12 de turistas vindos da Itália. Durante o pronunciamento, Mandetta recomendou que os brasileiros deixassem de ir para o país e optassem por passear em Cachoeiro de Itapemirim, município do sul do Estado..
O ministro também recomendou a "etiqueta respiratória", como lavar as mãos com água e sabão, e usar um lenço para espirrar ou tossir, medidas que podem evitar a propagação da doença.
Além disso, Mandetta afirmou que um aplicativo com orientações sobre o que fazer em caso de suspeita de coronavírus está em andamento pelo Ministério.
No Estado, um homem que também veio da Itália com sintomas respiratórios levantou a suspeita do primeiro caso de coronavírus do Espírito Santo. Contudo, na tarde desta quarta-feira (25) , exames para outros vírus detectaram que o homem na verdade está com Influenza A. O paciente de 54 anos é morador da Grande Vitória, e segue internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta