SÃO PAULO - Morreu neste domingo (12) o ator, diretor e roteirista Antônio Pedro, aos 82 anos. A informação foi confirmada por uma nota da TV Globo, na qual o artista trabalhou por décadas.
Internado em um hospital no Rio de Janeiro, o ator morreu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. O velório está sendo realizado na capela dois do Crematório e Cemitério da Penitência e, às 15h30, o ator será cremado.
Ator de novelas como "Sassaricando" e "Bebê a Bordo", o ator brilhou ainda no cinema em filmes como "Gabriela, Cravo e Canela" e "Muito Prazer". Ainda na TV, participou de programas humorísticos como a "Escolhinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total".
Seus últimos trabalhos na televisão foram na novela "Bom Sucesso", de 2019, e nas séries "Shippados" e "Filhas de Eva".
Nascido em 11 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro, Antônio Pedro começou sua carreira nos anos 1960, fez cursos e especializações em Paris e, desde então, atuou como diretor, roteirista, humorista e produtor em dezenas de filmes, peças e obras na televisão.
Antônio Pedro deixa três filhos, as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento com Andrea Bordadagua.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta