Uma forte chuva atinge Barretos, no interior de São Paulo, desde a tarde de quinta-feira (6). Uma mulher de 77 anos foi arrastada pela enxurrada e ainda está desaparecida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas na manhã de hoje. Seis militares e duas viaturas estão trabalhando para encontrar a mulher.
A prefeitura de Barretos decretou estado de calamidade pública e já está atuando na limpeza e reparo das áreas mais atingidas. As ações devem seguir ao longo do fim de semana e nos próximos dias.
De acordo com a prefeita Paula Lemos, em transmissão feita nas redes sociais, o governo estadual liberou R$ 5 milhões para obras emergenciais de reparos dos danos causados pela chuva na cidade.
A chuva causou diversos estragos na cidade, uma ponte foi destruída, casas foram tomadas pela água e carros foram inundados e arrastados.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em 24 horas, choveram na cidade 82,6 milímetros. Durante a tarde de quinta, em apenas uma hora, houve um acumulado de chuva de 52,1 milímetros.
A chuva deve continuar nos próximos dias. A previsão do instituto é de que deve chover cerca de 55 milímetros na próxima semana e o tempo deve continuar nublado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta