> >
'O candidato para 2026 é Jair Bolsonaro', diz ex-presidente, que pretende lançar Michelle para o Senado

'O candidato para 2026 é Jair Bolsonaro', diz ex-presidente, que pretende lançar Michelle para o Senado

Bolsonaro rejeitou a possibilidade de discutir apoio a outros nomes da direita para a presidência, como Tarcísio de Freitas ou Ronaldo Caiado; ex-primeira-dama deve ser candidata pelo DF

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 18:02

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou nesta terça-feira, 29, que será candidato à Presidência da República e rejeitou a possibilidade de discutir apoio a outros nomes da direita, como Tarcísio de Freitas ou Ronaldo Caiado. Ele também disse que sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, deve ser candidata ao Senado pelo Distrito Federal em 2026.

"O candidato para 2026 é Jair Bolsonaro", disse. Questionado se o resultado das eleições municipais poderia indicar um caminho de candidatos de direita que não contassem com seu apoio, afirmou que isso é uma "utopia".

"Já tentaram várias vezes (lançar candidatura sem meu apoio), mas não conseguiram. Juntam quantas pessoas no aeroporto e batem papo? Não sabem a linguagem do povo. É uma utopia. Todos que tentaram virar líder através de likes e lacração não chegaram a lugar nenhum", disse o ex-presidente a jornalistas depois de uma visita ao gabinete da oposição no Senado.

Bolsonaro tratou sua inelegibilidade como um caso não consumado, já que ele ainda pode recorrer. Reclamou, ainda, que outras pessoas possam ser candidatas sem nenhum problema e ele, não. "O mentor de tudo o que há de errado no Brasil, não só no tocante à corrupção, é o Zé Dirceu, e ele está elegível, pode ser candidato", afirmou o ex-presidente.

Michelle candidata a senadora pelo DF

Bolsonaro disse também que sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, deve ser candidata ao Senado pelo Distrito Federal em 2026. Apesar dessa disposição, o ex-presidente disse que Michelle "não é muito afeita à política".

"Ela não é muito afeita à política. Ela pretende, sim, disputar o Senado pelo Distrito Federal. No momento essa é a intenção nossa. Acredito que ela tenha muita chance", afirmou o ex-presidente, em entrevista a jornalistas após visitar o gabinete da oposição no Senado.

A resposta veio após o ex-presidente ser questionado sobre a possibilidade de Michelle ser candidata à Presidência da República, caso sua inelegibilidade seja confirmada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais