O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu US$ 4,3 bilhões em doações para garantir a imunização contra a Covid-19 em países pobres. "Temos uma lacuna que precisa ser preenchida. Só assim vidas serão salvas e haverá uma recuperação econômica global verdadeiramente acelerada", declarou, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11).
Tedros lembrou que a maior parte de casos e mortes por Covid-19 nesta semana se deu na Europa e nas Américas e pediu à população cautela nas festas de fim de ano. "Eu peço, por favor, não baixemos a guarda. Vamos comemorar de forma segura", disse o diretor-geral.
Ele ainda comemorou o início da vacinação contra o novo coronavírus no Reino Unido, com os imunizantes desenvolvidos pela Pfizer em parceria com a BioNTech. "Queremos ver essas imagens em todo o mundo. Isso, sim, seria um verdadeiro sinal de solidariedade global", afirmou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta