> >
Padre Kelmon é recebido em voo aos gritos de "Lula" e "viva São João"

Padre Kelmon é recebido em voo aos gritos de "Lula" e "viva São João"

Candidato viajava de Salvador para São Paulo neste domingo quando encarou a cantoria de passageiros

Publicado em 2 de outubro de 2022 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Padre Kelmon, candidato à presidencia do Brasil pelo PTB, foi recebido aos gritos de "Olê Olê Olá, Lula" e "Viva São João" em um voo comercial de Salvador com destino a São Paulo neste domingo (2). 

No vídeo, compartilhado nas redes sociais por inúmeros perfis, é possível ver passageiros da aeronave cantando e batendo palmas, enquanto o candidato permanece de cabeça baixa em uma das poltronas. Não é possível atribuir a autoria do vídeo. 

O termo "candidato de festa junina" foi cunhado pela candidata Soraya Thronicke (União Brasil), durante o último debate entre os candidatos à presidência, realizado pela TV Globo. Entidades ligadas às igrejas Católica e Ortodoxa no Brasil se pronunciaram por meio de notas ao longo dos últimos dias, afirmando que Kelmon não faz parte de nenhuma das denominações. 

A assessoria do candidato não se pronunciou sobre o fato até a publicação desta notícia.

Kelmon votou na manhã deste domingo em uma escola no Bairro do Cabula, em Salvador. No local, Kelmon indicou o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) como uma opção de voto para os seus eleitores.

"Vamos definir essa eleição no primeiro turno. Nós temos hoje no Brasil duas candidaturas de direita: Padre Kelmon de direita, Bolsonaro de direita. Você escolhe: o padre ou Bolsonaro", afirmou em entrevista à imprensa pouco depois de votar em Salvador.

Ele ainda acusou a imprensa de "transmitir fake news" e reiterou que é um padre. "Eu não sou padre da Igreja Católica Romana, eu sou padre da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa. Isso tem que ficar muito claro." (Com informações da FolhaPress)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais