O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou na tarde deste sábado (26) a antecipação do calendário da vacinação contra o coronavírus na capital fluminense.
De acordo com a nova atualização, pessoas a partir de 43 anos serão vacinadas na primeira semana de julho. Anteriormente, a vacinação desta faixa etária só ocorreria a partir do dia 12 do próximo mês.
Paes escreveu sobre o assunto em rede social: "Bora acelerar! A gente aqui transforma dificuldade em força para enfrentar os desafios. Vamos superar logo esse covid-19! Enquanto não chegamos lá vamos nos cuidando! Bora vacinar!".
Na publicação, junto com a divulgação do novo calendário, há a informação de que gestantes, puérperas e lactantes, com 18 anos ou mais, podem se vacinar todos os dias da semana.
Nesta sexta-feira (25), o pai do prefeito, Valmar Souza Paes, morreu vítima da Covid-19. Aos 78 anos, o pai de Paes estava internado desde abril por complicações provocadas pela doença.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta