> >
Pará e Espírito Santo podem ser atingidos por manchas de óleo

Pará e Espírito Santo podem ser atingidos por manchas de óleo

O Espírito Santo já conta com um comitê de emergência ambiental para lidar com a chegada do óleo

Publicado em 24 de outubro de 2019 às 20:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Manchas de óleo tomam conta da Praia dos Carneiros, no litoral pernambucano . (Clemente Coelho Júnior/Instituto Bioma Brasil)

Após atingir nove estados da região Nordeste, Pará (na região Norte) e Espírito Santo (região Sudeste) se preparam para a possibilidade de contaminação pelo derramamento de óleo de origem ainda desconhecida.

O governo paraense montou, preventivamente, equipes para monitorar os municípios da costa. O Espírito Santo também já conta com um comitê de emergência ambiental para lidar com a chegada do óleo. Em ambos os estados, as secretarias de Meio Ambiente e a Defesa Civil já foram acionadas.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente do Espírito Santo, não é possível determinar a chegada do óleo às praias capixabas, porém o monitoramento é contínuo.

AÇÕES CONTRA O ÓLEO

Este vídeo pode te interessar

O site Mancha no Litoral, lançado nesta quinta-feira (24) pelo governo federal, agrega notícias e ações relativas às manchas de óleo nos estados afetados. O site mantém um mapa das regiões afetadas e quais ações o governo tomou nas respectivas localidades. Pará e Espírito Santo ainda não constam no levantamento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais