Uma nova pesquisa Ipec para a disputa presidencial foi divulgada nesta segunda-feira (15), dia em que se encerrou o prazo para registro das candidaturas nas eleições 2022. O instituto, fundado por ex-executivos do extinto Ibope, fez o levantamento a pedido da TV Globo. Veja os números:
Não pontuaram na pesquisa os candidatos Constituinte Eymael (DC), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil). O nome de Pablo Marçal (Pros) também estava na pesquisa e não chegou a pontuar. Ele teve a candidatura retirada pelo partido.
O nome do candidato Roberto Jefferson (PTB) não consta nesta pesquisa. Segundo o Ipec, o motivo é que, quando a pesquisa foi registrada no TSE, ainda não havia informações suficientes sobre a candidatura, que foi oficializada posteriormente.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.
* Com informações do G1
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta