Uma operação da Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (14), em Blumenau (SC), um alemão suspeito de liderar uma organização criminosa que propagava ameaças racistas via redes sociais.
O homem foi preso durante ação da PF de São Paulo, que investiga uma rede de promoção de crimes de ódio e atos terroristas pela internet. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e também de busca e apreensão em uma casa em São Paulo (SP), onde o suspeito reside.
Segundo informações da Polícia Federal, os agentes encontraram na casa substâncias químicas que podem ser utilizadas para a fabricação de explosivos, dentre eles produtos identificados como ácido bórico e álcool polivinílico. Também foram encontrados uma máscara com filtro químico, documentos e equipamentos eletrônicos.
A corporação não informou mais detalhes sobre as investigações, incluindo o motivo do suspeito estar em Blumenau. O homem foi conduzido ao presídio da cidade. Ele poderá responder pelos crimes de terrorismo, organização criminosa e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito com base em raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta