> >
PF resgata 400 pássaros escondidos dentro de malas em aeroporto em RR

PF resgata 400 pássaros escondidos dentro de malas em aeroporto em RR

Suspeito foi detido por agentes após animais terem sido encontrados em três malas e foi solto após pagar fiança

Publicado em 2 de julho de 2024 às 09:04

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
PF resgata 400 pássaros escondidos dentro de malas em aeroporto em RR
PF resgata 400 pássaros escondidos dentro de malas em aeroporto em RR. (Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal resgatou 400 aves que estavam escondidas nas malas de um passageiro no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima, no domingo (30).

Centenas de canários-da-terra foram encontrados na bagagem. As aves estavam condições de maus-tratos, segundo a Polícia Federal. As imagens mostram que os animais estavam divididos em gaiolas e guardados em três malas.

O passageiro foi detido. O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal para a lavratura do flagrante, mas foi solto após pagar fiança.

Homem foi autuado e deve responder por crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais. O crime foi flagrado durante um procedimento de fiscalização de rotina da Polícia Federal.

Caso similar aconteceu em junho. No dia 8 de junho, a polícia prendeu outro passageiro que tentava embarcar com 500 canários-da-terra no mesmo aeroporto. O homem também foi detido e solto após pagamento de fiança.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais