> >
Polícia apreende meia tonelada de cocaína em bairro atingido por enchente em Canoas

Polícia apreende meia tonelada de cocaína em bairro atingido por enchente em Canoas

Facções teriam se unido para levar uma grande quantidade de drogas para o Rio Grande do Sul aproveitando a situação caótica

Publicado em 2 de julho de 2024 às 10:39

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Polícia apreende meia tonelada de cocaína em bairro atingido por enchente em Canoas (RS)
Polícia apreende meia tonelada de cocaína em bairro atingido por enchente em Canoas (RS). (Divulgação/Polícia Civil )

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu meia tonelada de cocaína em Canoas, nesta segunda-feira (1ª), após uma investigação de oito meses sobre o tráfico de drogas na cidade. A droga, segundo a polícia, seria vendida no valor de R$ 15 milhões.

A apreensão, realizada pela 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, é a maior da história da corporação no estado. Um homem foi preso em flagrante e outros dois foram levados para a delegacia, onde seriam submetidos a interrogatórios.

Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou a partir de informações sobre a formação de um consórcio de duas organizações criminosas que atuam em Porto Alegre e Canoas.

As facções teriam se unido para levar uma grande quantidade de drogas para o Rio Grande do Sul, por via aérea e terrestre, aproveitando a situação caótica provocada pela enchente histórica que atingiu o estado em maio.

A polícia descobriu imóveis no bairro Mathias Velho que eram usados para armazenar a droga. O bairro foi um dos mais afetados pelas inundações e ainda tem ruas cheias de entulho.

A cocaína foi encontrada no segundo imóvel vistoriado durante a operação. O homem preso e os dois levados para interrogatório estavam em outros imóveis e em um carro nas proximidades.

"O trabalho é resultado da estratégia de enfrentamento às organizações criminosas e do combate ao narcotráfico, sempre buscando a descapitalização do crime organizado e responsabilização criminal de lideranças do tráfico de drogas", disse o delegado Alencar Carraro, diretor de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil.

O homem preso tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os policiais continuam a investigação para encontrar outros responsáveis pelos 500 kg de cocaína.

Cerca de 50 mil pessoas moram no bairro Mathias Velho, o maior de Canoas. Pilhas de móveis, colchões, brinquedos e outros objetos foram formadas em frente às casas após a diminuição do nível do rio dos Sinos. O bairro está em reconstrução e passa por operações de limpeza.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais