> >
Queiroga determina que todos os funcionários do Ministério usem máscaras

Queiroga determina que todos os funcionários do Ministério usem máscaras

Apesar de ser recomendado desde o início da pandemia, o uso de máscara já foi questionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Publicado em 26 de março de 2021 às 18:40- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, reuniu hoje (23) a imprensa para divulgar as novas ações e estratégias do governo federal no combate à covid-19
O novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse a governadores que determinou que todos os funcionários da pasta utilizem máscaras. Ele afirmou que editou uma portaria sobre o assunto.

Mais cedo, Queiroga fez uma comparação com futebol e disse que, na Copa do Mundo, o Brasil é uma pátria de chuteiras e, na pandemia, tem que ser uma "pátria de máscaras”.

Segundo relatos, todos os participantes da reunião virtual da tarde desta sexta-feira (26) pela parte do ministério estavam utilizando proteção no rosto.

Apesar de ser recomendado desde o início da pandemia, o uso de máscara já foi questionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais