O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), disse nesta terça-feira (11) considerar muito bom o depoimento do presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres. O senador destacou as falas de Torres que contrastam com opiniões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O chefe da Anvisa afirmou que declarações contra a vacinação e o isolamento social vão contra o que ele preconiza para o combate ao coronavírus.
Torres também confirmou que esteve em reunião na qual foi proposto um decreto para alterar a burla da hidroxicloroquina e incluir a recomendação para o uso do medicamento no tratamento da Covid-19.
O diretor afirmou ser contra a indicação da droga em casos da doença por não haver comprovação científica da eficácia. Ele disse ainda que nunca sofreu pressão de Bolsonaro para acelerar ou atrasar a análise do pedido de registro de vacinas e confirmou que há dificuldades no acesso de insumos da China e da Índia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta