> >
Russomanno chama homenagem ao movimento negro de vandalismo

Russomanno chama homenagem ao movimento negro de vandalismo

A crítica do canditado à homenagem ao movimento negro em São Paulo faz parte de sua estratégia de se aproximar do discurso bolsonarista

Publicado em 4 de novembro de 2020 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Celso Russomanno, candidato a prefeito de São Paulo
Celso Russomanno, candidato a prefeito de São Paulo. (Reprodução/Facebook Celso Russomanno)

Celso Russomanno (Republicanos), candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou que o símbolo de punho fechado colocado em alguns semáforos de pedestres na cidade em homenagem ao Dia da Consciência Negra são "atos de vandalismo".

"Lutarei para que atos de vandalismo como esse aqui não ocorram novamente e para que não fiquem impunes.", afirmou pelo Twitter.

Os semáforos foram instalados pela Secretaria Municipal de Cultura em pontos da cidade como a av. Paulista e a Praça da República.

A crítica de Russomanno à homenagem ao movimento negro faz parte de sua estratégia de se aproximar do discurso bolsonarista, como mostrou a Folha.

Russomanno respondeu, na rede social, ao cantor Roger, que é conservador. O cantor chamou a homenagem de "merda" e afirmou que o punho cerrado é um símbolo comunista -e foi retuitado por Russomanno.

Nesta quarta-feira (4), ao ser questionado por jornalistas sobre a publicação, Russomanno afirmou que iria verificar e se inteirar sobre o assunto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais